Você informando

Você pode ajudar a comunidade, dando sua informação.
Informe sobre fatos, alertas, sugestões e críticas.
Utilize nosso whatsapp
(55)99997-6269

domingo, 19 de janeiro de 2014

20 de janeiro de 2014 - segunda



 
Assassinos de Trânsito







O Brasil ficou chocado com o caso do assassino de trânsito do Paraná, na Grande Curitiba, que atropelou e matou um ciclista, prosseguiu dirigindo com o corpo do atropelado preso ao parabrisa do carro e somente parou quando um motociclista, corajosamente, colocou a moto no caminho do matador.

Ainda bem que temos gente como este motociclista. Gente que trás em seu íntimo o gene raro do bem. Gente que institntivamente coloca sua vida em risco para ajudar o semelhante.

Mas o bêbado assassino realmente não merece outro qualificativo. Mesmo em tempos do chamado desarmamento, que só desarma o cidadão, nunca o marginal, o carro continua sendo a arma mais mortífera com porte autorizado a bandidos como o motorista do Paraná.

Com a munição de um revólver, um cidadão que tenha surto psicótico vai conseguir matar no máximo seis pessoas, isso se for excelente atirador. Um motorista irresponsável, dirigindo um carro de mais de uma tonelada, tem um poder de destruição muito maior e aterrorizador. E bêbados, psicopatas e irresponsáveis circulam todos os dias pelas ruas e estradas do mundo inteiro.

Milhões de mortes acontecem pela poderosíssima arma de que todos dispomos, o carro.

Há que se ter muito discernimento, cuidado e responsabilidade no seu uso, essa poderosa máquina, que, infelizmente, pode ser de morte.

E um bebum com uma personalidade deformada, possivelmente já antes de tornar-se bêbado, quem sabe alcoólatra justamente por esta má formação de carácter, pega sua arma e sai assumindo o risco de matar.

E mata.

Não só mata, mas tenta eximir-se da responsabilidade, fugindo do local, levando a vítima presa ao carro.

Não fica só nisso. Tem que provar o quanto está abaixo do que se pode esperar de um verdadeiro ser humano. E só manifesta preocupação com os danos do carro. O morto, esse, foi apenas o causador do estrago.

A que ponto vai a maldade humana!

A que ponto conduz a má formação!

Certas pessoas não são dignas de conviver em sociedade. As leis são muito benévolas com esses tipos.

Bêbado, psicopata, mau caráter que mate, deve sair do carro diretamente para a cadeia.

Lá na cadeia que tente provar sua inocência.

E que a condenação venha rigorosa, exemplar.

Sonho com o dia em que um elemento desses pegue a pena máxima de 30 anos. E que esses trinta anos sejam todos de regime fechado.

Realmente preso.

O pedreiro honesto, trabalhador, bom caráter, que vinha de uma ajuda ao pai e mãe, cuja casa estava construindo, pai e marido cumpridor de suas obrigações, não ficará para todo o sempre preso numa sepultura?

O que são trinta anos para quem mandou um ser humano e sua família para o inferno?


Nenhum comentário: