Você informando

Você pode ajudar a comunidade, dando sua informação.
Informe sobre fatos, alertas, sugestões e críticas.
Utilize nosso whatsapp
(55)99997-6269

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

01 de janeiro de 2013 - quarta

UM BAITA 2014 A TODOS

____________________________
Comunicado Importante:
   Eu, blogueiro Vilsom Barbosa, acertei na Mega da Virada.
    Mas não me venham pedir empréstimo, porque estou mui curto de pilas.
    O meu maior prêmio foi que cheguei vivo em 2014.
    Vivo e com saúde.
     Com saúde porque corri os 42 km da Maratona de Florianópolis e, para fechar o ano de 2013, corri durante uma hora, naquele baita calorão de ontem.
    Mas isso não é tudo.
    Também acertei na Mega porque além de saúde, tenho uma filha batalhadora e teimosa uma barbaridade. Uma esposa que não me deixa mal em peleia nenhuma.
    E continuei acertando porque tenho uma família unida, que sempre se apoia mutuamente.
    Porque tenho amigos de fé, gente que se preocupa em ajudar.
   Não estive em hospital a não ser para visitar amigos e, até nisso fui felizardo pois se não me falha a memória, apenas uma única vez e isso significa que a maioria deles também goza de boa saúde.
   Não ficaria brabo se acertasse na Mega.
   Mas, tenho sinceras dúvidas de que esse dinheiro fosse me tornar mais feliz, mais realizado, melhor ser humano.
   Em caso de dúvida, prefiro continuar no caminho que conheço, feliz que nem mosca em tampa de xarope.
   Claro, se algum dos ganhadores quiser me alcançar algum, coisa pouca, um milhão apenas, aceito...
   Mais uma vez, muita saúde e paz para todos nós.

____________________________


____________________________
Tempo

São Vicente do Sul - RS
Dia
Tempo
Temperatura
Chuva
Quarta, 01/01
chuvas rápidas
24°C/31°C
1mm
Quinta, 02/01
chuvas
24°C/31°C
27mm
Sexta, 03/01
chuvas
21°C/22°C
28mm
Dia
Tempo
Temperatura
Chuva
Sábado, 04/01
nublado
14°C/24°C
0mm
Domingo, 05/01
poucas nuvens
13°C/27°C
0mm




   Esta é a imagem do satélite Goes. Tomara que o blogueiro esteja errado, mas são grandes as possibilidades da chuva nos lograr e passar mais ao sul de São Vicente.
   E nunca desejei tanto estar errar num prognóstico.
   O pés de milho já estão torcendo a folha, de sede.
 
Na Palma amanhece assim. 22º, pouquíssimo vento. Sensação de "abafa".
 
   A torcida pela chuva continua.
___________________________
Principais Manchetes
Correio do Povo
 
 Pancadas de chuva intercalam períodos de sol no primeiro dia do ano

RS poderá ter episódios de precipitação severa na quinta e na sexta-feira



 

 
Quatro apostas dividem o prêmio da Mega da Virada

Vencedores de Bahia, Paraná e Alagoas levam bolada de R$ 56 milhões cada

Souza confirma contatos do São Paulo, mas valoriza Grêmio

D'Ale se entusiasma ao falar de Abel: "É um treinador que ganhou tudo"

Assessora diz que capacete de Schumacher se partiu em dois

Sabine Kehm garantiu que heptacampeão de F1 não esquiava em alta velocidade quando caiu
____________________________


Cotações Agropecuárias


31/12SPPRRSMT
Arroz41,0552,1035,0048,15
Bovino113,93112,563,7094,84
Milho23,2419,3022,3714,02
Soja63,1865,5863,6361,90
 Dólar - R$2,357 (sobe) ...
____________________________
São Vicente do Sul, no dia 31 de dezembro de 2013


  Até engarrafamento tivemos na principal rua da cidade.
_________________________________________
Continua o Desrespeito ao Idoso
   Em nenhum dos mercados da cidade há caixa de atendimento a idosos, gestantes, deficientes.
    Essa manchete continuará no blog, permanentemente, até que nossos comerciantes dignem-se, não a prestar um favor, mas a cumprir a Lei.
   O primeiro supermercado ou estabelecimento comercial que nos comunicar e, realmente implantar atendimento preferencial, será destacado em primeira manchete do blog e sua loja será divulgada gratuitamente durante uma semana.
   Aqui na Palma chamamos isso de comunicação consciente!
   A que ponto está chegando este mundão: ter que destacar quem está cumprindo seu dever!
_________________________________________
"Estrada" Passo do França

    Tivemos necessidade de transitar pela ex-estrada que levaria ao Passo do França.

 
Logo de início, metade do caminho obstruído por um galho. Muito fácil de alguém, com chuva, à noite e  visibilidade prejudicada danificar o carro ou acidentar-se.
As constantes justificativas para o abandono das "estradas" são de que não há dinheiro para comprar "patrolas" e outras máquinas.
Quando eu era "criança pequena, lá em Barbacena", como diria o humorista, uma foice de R$20,00 bastaria para cortar o galho...

 
Quando o cristão consegue colocar 40km/h, é como se estivesse voando. Quase todo o trecho só pode ser percorrido a 20, 30 km/h.
Notar que a erosão "comeu" boa parte do que seria a estrada e nenhuma sinalização. Um toco de moirão velho e uma placa devem estar custando os olhos da cara ...




   Qualquer descuido e o sujeito fica acavalado.
   E, num caso de emergência, com o trazer um doente para o atendimento?
   Seguidamente ouvimos comentários de que o blog somente fala mal da administração.
   Negativo: sempre que possível, divulgamos todas as iniciativas e realizações de nossas autoridades.
   E mais não divulgamos, porque não somos informados devidamente pelos responsáveis e, também, pelas dificuldades em fazer a cobertura. Todos sabem que não houve retorno e apoio de anunciantes para que pudéssemos continuar o trabalho a que nos havíamos proposto.
   Sem pilas para cobrir as despesas com deslocamentos, etc. (ou tec e tec), não há como ir a todos os eventos, percorrer obras e assim por diante.
   Essa cobertura do que um dia foi a estrada para o Passo do França, por exemplo, só foi feita porque tivemos que transitar por ali a fim de tratar de assuntos particulares.
   É claro que só voltaremos em caso de absoluta necessidade.
  
   Em tempo:
   Como andarão nossas outras estradas?
___________________________________
Do melhor livro escrito sobre a Palma, o
Lembranças de Guri ... (melhor, porque é o único)


_____________________________________________
Aventuras de um "motorista de aparelho"

       A Compra


 

             Após aquele primeiro e emocionante solo em ultraleve, pouco contato tive com estes simpáticos aviõezinhos.

             E virava mundo tirando fotos aéreas pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Uruguai, sempre alugando avião e sonhando com a compra de um.

             Só que os negócios em vez de melhorarem, se estabilizaram, com leve tendência a piorarem. O  avião próprio virava, literalmente, um sonho.

             Lá pelas tantas andava por Tubarão, em Santa Catarina, procurando um avião para alugar, quando num bate-papo alguém fala:

             - Para ti, o bom mesmo é um ultraleve. Não é de manutenção cara como um avião homologado e tu não ficas nesse corre-corre de procurar avião cada vez que queres fazer um vôo de foto.

             Ao que respondi:

             - O único que pilotei, o Mai, não tem como ser usado em fotos pois não tem lugar para os equipamentos. O outro que conheço é o Netuno, que até me pareceu bom, mas lá no Rio Grande não há nenhum à venda.

             - Então compra o Netuno do “Sombra”, que está aqui em Tubarão, só não sei onde.

             - E como faço para achar o “Sombra”?

             - Vamos fazer o seguinte: tu vai lá no bairro Oficinas, procura pela oficina do cunhado dele, que deve te dar maiores dicas.          

             Lá me fui. Demorou mas achei a tal oficina. De onde fui devidamente remetido para um endereço  a poucas quadras do Aeroclube. Depois descobri que o pessoal do Aeroclube e o “Sombra” estavam meio brigados, por isso a má-vontade na informação.

             Ao chegar na casa do “Sombra”, dele, nem a sombra, para completar. Falei com sua esposa e disse que estava interessado no Netuno. Informou-me que  andava lá pelo Norte do Paraná fazendo seus vôos. Se os vôos e depois os correspondentes comemorativos etílicos permitissem (segundo as más línguas), dentro duns quinze dias, ele voltaria. Deixei meu telefone e fiquei no aguardo.

             O que o “Sombra” tinha de bom piloto, tinha de metido a esperto em negócios. Deu em se fazer de desinteressado na venda. Não me ligou. Isso que eu sabia que ele não estava dormindo em cima de dólares e que até seu carrinho tinha vendido.

             Só que o bicho do “ser dono do próprio avião” já tinha me mordido. E lá me ia a ligar para o Reginaldo. Mas a coisa estava complicada: se ligava para Tubarão o Reginaldo estava em Londrina; se ligava para Londrina o “Sombra” tinha ido para Tubarão.

             A coisa estava neste pé, até que, depois de muita lenga-lenga, combinamos de num domingo  olhar o ultraleve e lhe mostrar o carrinho que  daria como parte do pagamento, uma Variant, que comprara dum piloto meu conhecido.

             Dita Variant era excelente de visual, mas com bloco do motor irrecuperável, bateria que só virou arranque uma vez e outras “cositas” mais. Para deixar a mecânica à altura do visual, gastei um monte de pilas. Faço esse parêntese, para que o pessoal saiba que no meio aeronáutico também temos os espertinhos.

             O combinado é que a tal Variant, por ser tão inteira, quase uma relíquia, entraria no negócio pela metade do valor do Netuno.

             Chegado o tal domingo lá nos fomos a Tubarão, eu e a Claudete, minha mulher e sócia majoritária na Variant, fechar o negócio. É bom esclarecer que ficara estabelecido em contrato verbal entre as partes que uma das asas do ultraleve a ela pertenceria até eu poder pagar minhas cotas. No caso de não pagamento, que eu  aprendesse rapidamente a voar apenas com a asa de que era proprietário ...

             Recebidos pelo Sombra, este deu uma olhadinha de nojo para a Variant e estabeleceu novas condições para o negócio. Somente a aceitaria por um quarto do valor do Netuno.
             Voltaremos ....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
             Continue prestigiando o Blog!

Nenhum comentário: