Você informando

Você pode ajudar a comunidade, dando sua informação.
Informe sobre fatos, alertas, sugestões e críticas.
Utilize nosso whatsapp
(55)99997-6269

segunda-feira, 8 de abril de 2013

9 de abril de 2013

Previsão do Tempo:
   Terça e quarta, ainda com bom tempo. Vamos "açulerar" as colheitadeiras, porque logo vem água, algo perto de 20mm na quinta e mais de 40 na sexta.

Sinal Verde

   Dia desses, andava em viagem, negociando minhas fotos aéreas, quando o celular toca.
   Era de São Vicente do Sul. Pior, era do Cartório Eleitoral. Como o Gustavo tinha ido até a Chácara, na busca de um documento faltante, pensei: "Deu  crepe com minha prestação de contas da campanha. É o que me falta: além de perder, ainda ficar enrolado com a Justiça Eleitoral."
   Tenho a consciência tranquila de que fiz tudo corretamente, mas, principalmente pela falta de prática como candidato, poderia ter esquecido algum detalhe.
   E já ia me xingar de novo: "Bem-feito. Quem manda se meter a político! Agora vai ter que ficar correndo atrás de documentos, dando explicações, coisa e loisa."
   Mas, felizmente não era nada disso.
   Vocês podem não acreditar, mas o pessoal do Cartório estava me ligando apenas para comunicar que estava tudo em ordem, que o Juiz havia aprovado minha prestação de contas.
   Ainda há esperança para este Brasil. Tem gente que ainda cumpre seu dever e vai mais além: faz uma gentileza a que nós não estamos acostumados. Tanto não estamos,  que meu primeiro pensamento foi de teria que tomar  providências para corrigir eventual rateada.
   É a primeira vez nos meus sessenta invernos que vejo um funcionário público agir desta forma.
   Tem muitos que nem seu dever cumprem. Jamais irão ao ponto de fazer uma gentileza.
   São Vicente pode dizer com orgulho que seu Cartório Eleitoral zela pela correção nas disputas  e trabalha pela tranquilidade do cidadão.
   Quando a coisa está errada todos nós reclamamos, mas ninguém se lembra de agradecer aos que, além de cumprir com suas obrigações, vão mais além e, desinteressadamente, prestam uma cortesia que não lhes é exigida.
   Meu "muito obrigado" e meus parabéns à turma toda do Cartório Eleitoral  de São Vicente do Sul!

Sinal Amarelo

  1 - Algumas casas de comércio, senão a maioria, de São Vicente do Sul não têm o caixa preferencial para idosos, gestantes, portadores de deficiência. E o "velhinho" aqui fica constrangido de "furar a bicha ...", tendo que amargar na fila.
   Que acham de começar a cumprir o dever legal? Os "terceira idade" que nem eu, as gestantes, a mães com guri pequeno ou nenê, e os demais agradecem.


   2- As faixas de segurança estão quase apagadas. A gente não pode exigir que o motorista respeite uma sinalização que ele não viu. E isso não vai quebrar a prefeitura. Tinta é barata.


Fotografando o Rio Grande

O gado passa indiferente ao túmulo. 
Quem sabe ali não está enterrado um taura
que peleou pela manutenção de nossas
fronteiras, pois a foto é do interior de
Maçambará?

 
Infelizmente ainda existem alguns desertos
no Rio Grande do Sul. Este está nos limites de
Itaqui e Maçambará.



Nenhum comentário: