Você informando

Você pode ajudar a comunidade, dando sua informação.
Informe sobre fatos, alertas, sugestões e críticas.
Utilize nosso whatsapp
(55)99997-6269

segunda-feira, 22 de abril de 2013

1 A - O Canal de Informação Atualizada que São Vicente Esperava

    São Vicente do Sul em seus quase 140 anos, por incrível que pareça, não dispõe de jornal.
    O único canal de informação de que dispomos é a rádio que, infelizmente, tem pouco alcance, não atingindo boa parte da zona rural. E o rádio, pelas suas características é uma informação de momento, que não pode ser conferida ou levada a outra pessoa, a menos que alguém grave a programação da São Vicente FM. Faz um bom trabalho, mas com as limitações que o próprio veículo possui.
   Por outro lado, mesmo que tivéssemos jornal, a informação deste canal  impresso sai, no mínimo, um dia atrasada. Em nosso caso, que dependemos do bom e semanal Expresso,  dependendo do momento em que o fato acontece, este só será divulgado doze dias depois. Ora, nestes tempos de informação on line, doze dias é quase informação de museu, respeitando a boa vontade de quem atua no jornal impresso.
   Claro que o jornal impresso também tem suas vantagens, como perenizar a informação, permitir consultas futuras, etc.
   Mas a internet é o canal irreversível de comunicação do mundo moderno e temos que nos adaptar.
   Pensando nisso é que estamos lançando este blog.
   Inicialmente, virá nesse formato, em fase experimental, visando divulgar as notícias, informações, fatos, publicar recados, anúncios e, inclusive, com um caderno de classificados. Dependendo do apoio recebido, passaremos para um jornal "on line" e, quem sabe, para uma edição impressa, pois a própria Lei exige que determinadas divulgações sejam feitas em jornal impresso.
   Para quem não conhece, Vilsom Barbosa é criado na Palma, mora ali, em definitivo, desde 2009.
   Advogado, fotógrafo, pajador e autor do livro "Lembranças de Guri", que narra causos da infância na Palma, justamente por gostar de escrever, teve a ideia de lançar este blog.
   Esperamos a colaboração de todos no sentido de enviarem informações de interesse da comunidade, reclamações, elogios, sugestões, tanto no que se refere ao poder público, quanto ao comércio, profissionais, prestadores de serviço, etc.
   Não daremos nenhuma ênfase a fatos e  informações que não sejam de interesse imediato de São Vicente do Sul, pois existem muitos outros meios de comunicação que já fazem isto.
   Outro esclarecimento: será um canal de informação apartidário. Daremos notícias políticas, mas sempre preservando a neutralidade e não favorecendo a este ou aquele.
   Acesse, divulgue, anuncie aqui, para que esta proposta possa vingar e São Vicente do Sul ter a informação imediata e confiável de que tanto precisa.
   Nossos agradecimentos antecipados ao apoio que, certamente receberemos da comunidade de São Vicente.

Nenhum comentário: