Você informando

Você pode ajudar a comunidade, dando sua informação.
Informe sobre fatos, alertas, sugestões e críticas.
Utilize nosso whatsapp
(55)99997-6269

terça-feira, 17 de setembro de 2013

17 de setembro de 2013

Publicidade
    O Fusca da foto ao lado está à venda. Apenas quatro mil setecentos e cinquenta pilas. Carro inteiraço.

___________________________
Tempo

   Essa é a cara do tempo na Palma, I Distrito de São Vicente do Sul, vento Minuano assobiando uma barbaridade. 8º, com sensação térmica bem mais baixa por causa do ventão.
_____________________________

___________________________
Estradas da Região

   Esse é um dos tantos "pequenos buracos" que aguardam os motoristas que vão a Cacequi. Já publicamos fotos da rodovia federal BR 287, que liga São Borja a Santa Maria. A estrada para Cacequi é estadual e também está ruim. Abaixo, o estado da estrada municipal, para o Balneário do Umbu. Estamos bem arrumados.
    O Cerro do Loreto, o Seio de Moça são marcas de São Vicente do Sul.

 
 


   Assim está a ponte do Umbu, sobre o rio Ibicuí. Dizem que a Prefeitura já está cortando madeira para a reconstrução em convênio com Cacequi. Não somos engenheiros, mas ousamos opinar que ponte nos mesmos moldes vai servir como barreira para o madeirame que desce com as cheias. De vereda a situação se repetirá. Talvez uma pranchada fosse mais eficiente e duradoura, com "ponte" apenas no canal do rio, que corre  junto à margem esquerda (lado de Cacequi).

A estrada do Balneário a S. Vicente está "danada" ...




Buracos e desníveis de todos os tamanhos e qualidade.


___________________________
Balneário do Umbu
    Mas há uma boa notícia em relação ao Balneário. A Prefeitura fez a ligação de um novo poço artesiano com a vila, que, informam os moradores, deverá solucionar o problema de falta dágua no verão. Esperamos que realmente seja isso.

___________________________
Saúde
   Segundo fomos informados, no Hospital de São Vicente, o atendimento para os pacientes que procuram, mesmo durante o dia, tem sido bom, com uma demora média de 40 minutos e consultas atenciosas por parte do médico, Dr. Alexandre.
___________________________
Semana Farroupilha
Foto
___________________________
___________________________
Na próxima postagem, entrevista com o novo presidente da ACIS (Associação Comercial, Industrial e de Serviços) de São Vicente do Sul, Vagner Feksa.
___________________________
Polícia
   Perdura a tranquilidade em nossa cidade.
___________________________
Nosso Comentário
   Na postagem de sábado falamos que somos contra a divulgação de crimes "doentios, passionais, em série e similares, bem como de suicídios". E também afirmamos que estatisticamente está provado que essa divulgação contribui para a repetição do mesmo tipo de crime.
   A "Grande Rede Globo" e boa parte da  dita "grande imprensa" tirou até o último caldo, em termos de busca de audiência, da chacina dos policiais militares de São Paulo, provavelmente feita pelo filho pré-adolescente.
   Confirmando nossa afirmação, hoje, terça, nova chacina em São Paulo.
   Até quando vamos buscar o lucro, a liderança de audiência e desprezar a vida?
___________________________

Nenhum comentário: