Você informando

Você pode ajudar a comunidade, dando sua informação.
Informe sobre fatos, alertas, sugestões e críticas.
Utilize nosso whatsapp
(55)99997-6269

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Lasier Martins Assina Documento sem Ler




Manchete Lamentável

http://www.sul21.com.br 

16/fev/2017, 12h02min

“Assinei sem ler”, diz Lasier Martins após assinar PEC que blinda presidentes da Câmara e do Senado





(Foto: Bernardo Jardim Ribeiro/Sul21)
Da Redação*
Nesta quinta-feira (16), o senador Lasier Martins (PSD) afirmou que assinou “por engano” a Proposta de Ementa à Constituição (PEC) do senador Romero Jucá (PMDB) que blindaria os presidentes da Câmara e do Senado de investigações a respeito de fatos anteriores ao mandato. Lasier confessou que assinou o documento sem ler, a partir de um pedido de uma funcionária. “Pela primeira vez, assinei sem ler. Estava ali uma porção de gente do PSDB, imaginei que fosse um projeto sério”, disse.
Minutos depois, ele teria sido avisado pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE) sobre o real conteúdo da proposta. Assim, Lasier teria “corrido para tentar tiras a assinatura”, mas ela já havia sido registrada.
Em entrevista ao programa da Rádio Gaúcha, Timeline Gaúcha nesta manhã, Lasier disse que aprendeu uma “grande lição”. “É evidente que cometi erro grosseiro de assinar sem ler. Espero que acreditem em mim”. O político ainda enfatizou que sempre foi contra ao grupo liderado por Renan Calheiros, Romero Jucá e Eunício Oliveira no Senado. “Quem me conhece sabe que eu estou exatamente no sentido contrário. Eu não votei no Eunício Oliveira para presidente do Senado, discordo dele, como vou agora protegê-lo?”.
Em poucas horas, o nome de Lasier foi um dos nomes mais comentados do Twitter,


http://www.sul21.com.br
___________________________________________________________________________

Nossa opinião

   Esse sujeito não tinha espaço para concorrer por outros partidos, então abrigou-se no PDT, com seu histórico de partido sério, fundado pelo grande brasileiro e intransigente defensor da Educação e da Criança, Leonel de Moura Brizola.
   Esse blogueiro cansou de afirmar em roda de amigos que o distinto senador não completaria o mandato no PDT, isso por seu histórico.
   Ainda era apenas candidato e houve aquele escândalo da nomeação de sua companheira, despedida da RBS de Passo Fundo, para ser Chefe da Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa.
   Sim, ele vinha mudar a política ...
   A grita da população foi geral e a moça saiu, de vereda ...
   Ao final desta, matéria sobre o caso.
   Pois bem, a"cosa" começou mal, andou mal e terminou mal, no que respeita à passagem do cidadão "mudador" pelo PDT.
   Em dois anos de trabalho (supõe-se) praticamente não se ouviu falar de que tínhamos outro senador gaúcho, além da Ana Amélia.
   Quando ele entra nas manchetes, é para trocar de partido, ou,  mais essa agora, por  "assinar sem ler".
   O Coelho da Páscoa, o Papai Noel, o Saci Pererê, o Boitatá, todos também costumam "assinar sem ler" ...
    Não esqueçamos que o ex-repórter de futebol é formado em Direito e deve ter aprendido na Faculdade que não se deve assinar documentos a torto e a direito, desculpando o trocadilho ...
   Se as pessoas que apregoam que vem para mudar a política, agem assim, imaginem os que não vem para mudar...
   Melhor, corrijo: ele realmente mudou.
   Para pior!
 
 
   Cargo de confiança

Nomeação de jornalista gera constrangimento na Assembleia

Contratada pelo presidente do Legislativo, Gilmar Sossella (PDT), profissional é namorada do pré-candidato do partido ao Senado, Lasier Martins

26/02/2014 - 21h01min
A contratação da jornalista Janice Santos para um cargo de confiança na presidência da Assembleia Legislativa provoca constrangimentos ao presidente da Casa, Gilmar Sossella, e ao pré-candidato ao Senado Lasier Martins, ambos do PDT.
Janice é namorada de Lasier e, diante da repercussão do caso nas redes sociais, será exonerada até o final da semana.
A nomeação da jornalista ocorreu no dia 1º de fevereiro, logo após Sossella ter assumido o comando do Legislativo. Janice foi acomodada no cargo de diretora de jornalismo, com salário mensal de R$ 12 mil, e apresentada à imprensa como assessora do presidente. Ela e Lasier começaram a namorar em agosto de 2012 e assumiram a relação publicamente em março do ano passado. À época, ambos trabalhavam na RBS TV, ela em Passo Fundo e ele na Capital.
Em outubro passado, Lasier deixou a emissora para lançar-se pré-candidato ao Senado. Em dezembro, Janice foi desligada da empresa. Embora não exista impedimento legal à contratação da jornalista pelo Legislativo, o caso gerou controvérsia por conta da relação dela com Lasier.
Ontem, o superintendente-geral da Assembleia, Artur Alexandre Souto, afirmou que Janice assumiu o cargo prevendo trabalhar apenas um mês. No início de fevereiro, Janice se apresentou a jornalistas como assessora de imprensa de Sossella. Nem ela nem o deputado fizeram qualquer menção de que o trabalho seria temporário.
A jornalista, de acordo com Souto, foi chamada por Sossella apenas para dar a largada na política de comunicação da presidência e ajudar na formação da equipe. Souto diz que a jornalista foi escolhida por conta de sua experiência na TV, em marketing político e em campanhas eleitorais.
— Há quatro anos, já havíamos convidado a Janice para trabalhar no gabinete do deputado. Agora conseguimos fechar um acordo de trabalho de 30 dias. A nossa vontade era de mantê-la conosco por todo o mandato, mas ela só aceitou trabalhar por um mês, pois irá atuar na campanha do Lasier.
Lasier lamentou o episódio e negou ter influenciado na nomeação da namorada:
— Janice já havia sido convidada por Sossella há quatro anos. Ela foi contratada para atuar por um mês na Assembleia, porque já havíamos acertado que agora ela vai trabalhar na minha campanha. Janice ajudou a estruturar o gabinete do presidente, que queria uma comunicação mais ágil, mais moderna.
______________________________________
Estamos atualizando




Nenhum comentário: