Andou sendo feita reportagem no Diário de Santa Maria e em alguns blogs regionais sobre o uso de ônibus da Sec. da Saúde de S. Vicente do Sul, onde afirmou-se que o ônibus foi usado para levar pessoas a churrasco em Santa Maria.
A Prefeitura defendeu-se alegando que o ônibus foi, de fato, usado, mas para levar estudantes a uma competição esportiva.
Se realmente o ônibus levou estudantes nessa sadia atividade de integração de nossa juventude, nada vejo de errado, mesmo que, no horário do almoço o veículo tivesse ido a algum restaurante ou churrascaria. Afinal, fica difícil praticar esportes de barriga vazia.
Esporte é saúde, a mídia não cansa de veicular. Se um ônibus foi promover a saúde de nossos estudantes, inclusive permitindo que eles se alimentassem, os levando a uma churrascaria, por que todo esse barulho?
Todos sabem que este blogueiro não é de alisar as falhas de nossa administração, mas criticar só por criticar, isso é que não faço.
Se, porém, o tal ônibus foi ou vier a ser usado para levar particulares a algum evento particular, claro que há desvio de utilização e deve ser denunciado, quem sabe, punido.
Temos que aprender a não ficar reféns da burocracia e nos apegarmos a picuinhas para obter dividendos políticos.
Parece que o ex-prefeito Jorge responde a um processo por haver operado uma patrola, na tentativa de agilizar a execução dum serviço.
Quanto a outros processos a que esteja respondendo não posso falar porque não tenho conhecimento dos fatos, mas, aproveitar uma previsão legal, apenas com o intuito de causar problemas ao adversário político, não na tentativa de evitar danos à administração e à comunidade, na minha opinião é falta de coisa melhor para fazer.
Vamos nos unir em prol da cidade, não buscar errinhos, detalhes, só para prejudicar os que não são da mesma corrente política que nós.
Estou cansado de afirmar que São Vicente parou no tempo justamente por essa rivalidade inconsequente e estéril.
Um pouco de altruísmo, de visão do todo, de busca do bem comum não vai prejudicar ninguém.
Quem sabe um dia consigamos entender o valor da união!
Nenhum comentário:
Postar um comentário