Você informando

Você pode ajudar a comunidade, dando sua informação.
Informe sobre fatos, alertas, sugestões e críticas.
Utilize nosso whatsapp
(55)99997-6269

sexta-feira, 18 de abril de 2014

18 de abril de 2014 - quinta

TRAGÉDIA DA BR 287

   O blogueiro estava em viagem na manhã do acidente mas, mesmo assim, salvo engano, foi o primeiro blog da região a noticiar o acontecimento.
     Posteriormente outros blogueiros entraram no assunto, inclusive fornecendo detalhes importantíssimos, como nome dos mortos, feridos, etc. Aí está a comprovação do quanto a internet bem utilizada é  de inestimável valor para a sociedade.
    Como já havíamos dado a informação principal e sabíamos que todos os demais órgãos de comunicação começariam uma cobertura completa, e por continuarmos nossa viagem de trabalho, interrompemos a cobertura do triste acontecimento.
     Surgiu, todavia uma informação nova, ainda não confirmada, de que o motorista da carreta teria saído do Hospital de São Vicente, mesmo sem ter recebido o tratamento recomendável para o seu caso.
    Salientamos que não foi possível confirmar a informação, que pode não passar de algum mal-entendido.
_________________________________________
OPINIÃO
 
   A semana da Páscoa é de tristeza para nossa região. Mas é, também, de maior tristeza para o Estado, o País, a humanidade toda.
   Claro que a dor dos familiares dos mortos no acidente é muito grande, mas  foi uma tragédia onde ninguém, deliberadamente, quis o trágico choque entre os veículos. O que aconteceu foi uma fatalidade, quem sabe evitável.
   A maior tristeza para quem não está diretamente ligado aos mortos de Santiago, é a tristeza, a revolta, a indignação com o que ocorreu em Três Passos.
   Um médico, uma enfermeira e uma assistente social juntam-se para cometer um dos mais bárbaros crimes de que se tem notícia nos últimos tempos. Não vou citar os nomes desses elementos, que nem de animais posso classificar, para não ofender os bichos, incapazes de tamanha maldade.
   Mas voltemos à formação profissional dos três: todas profissões que visam a preservação da vida, o bem-estar e a saúde das pessoas. Se gente com essa formação é capaz dum barbarismo desses, em quem podemos confiar? Daqui a pouco seremos forçados a acreditar nos políticos ...
   Um homem deve ser capaz de assumir suas ideias, defendê-las, mesmo que não pareçam politicamente corretas.
   Pois acho que a pena de morte, para certos crimes é a única opção razoável.
   Alguém acredita que uma enfermeira a qual deveria cuidar do enteado, com tamanho desvio de carácter e personalidade, a ponto de premeditar a morte deste com um plano macabro de dopagem  e aplicação de injeção letal, venha, um dia a se regenerar?
   Alguém acredita na recuperação duma "assistente social" que, por dinheiro, aceita ajudar na execução de plano tão macabro e, felizmente, falho?
      E que dizer desse "médico" que se refere ao filho apenas como "esse menino", o abandona a ponto deste   procurar outras famílias e dizer claramente que pretende viver com pessoas sem vínculo sanguíneo, em vez de viver com o pai?
   Eu não acredito na recuperação desse tipo de "gente". Mas não acredito, mesmo!
   É gente muito pior, mais perigosa e traiçoeira do que um assaltante comum, que nos aponta uma pistola para levar o dinheiro, o carro, o celular. Satisfeitos, vão embora. E, podem estar certos, tentem mexer com o filho de um bandido, um traficante, para ver se estes não vão os defender com unhas e dentes.
   Digo mais, a pena de morte é branda para esse trio. O ideal seria uma condenação de trinta anos, mas em regime fechado sempre, com a liberdade condicional, o semiaberto sendo concedido na forma de fuzilamento, cadeira elétrica, injeção letal (usada nos Estados Unidos). Iriam aproveitar o semiaberto para aprontar lá nos quintos dos infernos.
   Claro que a pena de morte não nos garante contra novos monstros, mas nos livra do que andam por aí.
   Será que esse trio de bandidos da pior espécie faria o que fez se soubesse que o final de tudo seria o famoso corredor da morte?
   Será que o "mauricinho" de Três Passos teria a coragem de agir como agiu, abandonar o filho à própria sorte, permitir ou planejar a sua morte por um meio tão cruel, se tivesse como destino uma pesadíssima condenação e um final idêntico ao que deu ao inocente, desesperado, e carente guri, que, numa simples olhadela às fotos já dá para se ver que era um guri de boa índole.

                         
 
Um piá de sorriso meigo, triste, carente.
 

   Peguem as fotos do médico de Três Passos, o galãzinho de pilha fraca e me digam se não parece um malandro disposto a tudo para se dar bem na vida?
 


  
 
   Com um pouquinho de conhecimento do ser humano, por essa foto se vê que estamos diante dum "mauricinho", desses vaidosos, se-achantes, capazes de vender a alma por um momento de fama, glória e bajulação. Os óculos enormes e da moda na época escondem os olhos. Talvez ele tivesse bons motivos para os esconder.
   

   Lá perto, em Passo Fundo, um cachorro ficou quinze dias à porta do hospital, aguardando seu dono.
   O caso do cachorro nos deu uma nova chance de acreditar no verdadeiro amor.
   Mas o "doutor" de Três Passos, sua comparsa e mais a amiga conseguiram levar o Brasil às manchetes mundiais, como um alerta para os negros rumos da humanidade.
   Esperemos que a Páscoa consiga nos trazer um broto de crença no ser humano e que esta planta cresça rápido.
   E parece que o cusco de Passo Fundo vai conseguir manter acesa a chama dessa esperança.


   No link abaixo, a história e o vídeo do reencontro do cachorro com seu dono.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/04/14/ha-15-dias-cao-aguarda-alta-de-morador-de-rua-na-porta-de-hospital-no-rs.htm
 
 
   
 

Nenhum comentário: