Você informando

Você pode ajudar a comunidade, dando sua informação.
Informe sobre fatos, alertas, sugestões e críticas.
Utilize nosso whatsapp
(55)99997-6269

sexta-feira, 7 de junho de 2013

7 de junho de 2013 - sexta-feira


_____________________________________
   Estudante do Instituto Federal Farroupilha é Atropelado por Trator e Sofre Gravíssimos Ferimentos

    Diulio Ismael Fantoni, 18 anos, estudante do Instituto Federal Farroupilha sofreu um gravíssimo  acidente no final da tarde desta quinta-feira, durante uma aula prática.

   Diulio tentava  subir em um trator em movimento, quando caiu. O motorista do trator olhava em outra direção no momento em que ocorreu o acidente e a roda do trator passou sobre boa parte do corpo do estudante.

   O ferido é  natural de Arroio do Tigre. Inicialmente foi atendido no Hospital São Vicente Ferrer e por causa da gravidade dos ferimentos  foi levado para o Hospital Universitário de Santa Maria.

   Conforme notícias que conseguimos junto ao IFF, o estado do jovem é grave, estável. Ontem, quinta, sofreu cirurgia no abdômen e hoje serão feitas avaliações neurológicas. Essa informação é das 11 da manhã.

______________________________________

06/06/2013 - Infância e Juventude

São Vicente do Sul: afastados PMs e Conselheiras Tutelares por tortura




Máquina semelhante a esta teria sido utilizada para aplicar choques

A pedido do MP de São Vicente do Sul, a Justiça da Comarca determinou, nesta quinta-feira, 6, o afastamento de dois Policiais Militares e duas Conselheiras Tutelares dos seus cargos públicos por terem praticado tortura contra quatro adolescentes, entre 12 e 14 anos. O acatamento da medida cautelar criminal ajuizada pelo Promotor de Justiça Manoel Figueiredo Antunes também proíbe que os suspeitos se aproximem das vítimas.

Conforme as investigações, na semana passada, os quatro garotos fugiram da instituição de acolhimento onde se encontram devido às famílias estarem em situação de vulnerabilidade social para colher bergamotas em pomares da região. A dona de uma das propriedades informou a situação para as Conselheiras Tutelares, que solicitaram apoio dos Policiais Militares. Às margens da ERS-241, eles encontraram os meninos. Segundo os depoimentos das vítimas, os PMs agrediram os adolescentes com socos, chutes, pontapés, além de lhes aplicarem choques elétricos. As Conselheiras Tutelares presenciaram tudo e foram omissas.

Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, foi encontrada, na sede do Conselho Tutelar, uma câmera digital contendo fotos e vídeos do momento da agressão. As imagens teriam sido captadas pelas próprias Conselheiras. Havia, ainda, um vídeo em que os quatro suspeitos interrogam extrajudicialmente outros garotos, em uma data ainda desconhecida, e os ameaçam com eletrochoque caso não confessassem terem furtado objetos. No Quartel da Brigada Militar, foi localizado o equipamento utilizado para provocar os choques nos meninos.

O Promotor de Justiça segue as investigações. Manoel Figueiredo Antunes estuda denunciar os quatro por tortura. As duas Conselheiras devem responder, ainda, por omissão.


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
__________________________________

Em Santo Ângelo mais um caso grave de crime passional e suicídio.
   Como acreditamos que esse tipo de ocorrência não deva ser publicado, deixamos de entrar nos detalhes. Lamentavelmente, toda a vez que a imprensa dá destaque a tais fatos, logo a seguir ocorrem novas tragédias. Há dois dias a TV e demais órgãos ficaram insistindo no assunto de Sapucaia do Sul. Lamentavelmente, por motivos que não nos cabe descobrir, pois é coisa para especialistas, psicólogos, psicanalistas, etc., veio a triste notícia  de Santo Ângelo.
    Consta que em Caxias do Sul também ocorreu fato parecido.
______________________________________

Tempo

   Hoje começou com 4º na Palma. À tarde deve ir 18º, com vento muit "flaquito". Amanhã o quadro se repete. Chuva, está difícil. Talvez umas garozinhas na quarta que vem.

Depois de tanta notícia ruim, umas fotos mais tranquilas.

Na Palma, I Distrito, amanheceu assim.

E continua o legítimo dia de inverno, embora digam que ainda estamos no outono. A gata Pathy empoleirou-se no teto do Possante Fusca, para se esquentar um pouco.
______________________________________

   O estado de saúde do estudante acidentado é grave, mas estável. Hoje estão sendo feitas avaliações neurológicas. Atualização das 11 e 55 da manhã.

____________________________________
 

Nenhum comentário: