Você informando

Você pode ajudar a comunidade, dando sua informação.
Informe sobre fatos, alertas, sugestões e críticas.
Utilize nosso whatsapp
(55)99997-6269

quarta-feira, 12 de junho de 2013

12 de junho de 2013 - quarta-feira



_____________________________________
Estamos de volta. Não esqueça que hoje é o Dia dos Namorados. Mande flores, ligue, declare seu amor ou ...
______________________________
Eventos
   Aproveitando, ( peço que se informem com a Liga Feminina de Combate ao Câncer para confirmar) hoje acontece o Baile dos Namorados. Não conseguimos acessar maiores informações sobre local, hora, etc.
____________________________
Comentário sobre o Teste de Aceitação
   Pedimos desculpas, mas era necessário fazer esse teste de aceitação, onde ficou comprovada a nossa crença de que o blog São Vicente do Sul Hoje é uma realidade irreversível e já faz parte da rotina de nossa população.
   Mesmo sem atualização, os acessos de hoje superaram a soma de todos os jornais impressos que circulam pela cidade.
   Acreditamos que a seriedade às vezes bem-humorada, o compromisso de imparcialidade política, embora os administradores talvez pensem que estamos de marcação contra eles, o esforço para manter um determinado nível e não partir para notícias ou comentários precipitados sejam a causa dessa aceitação.
   Lamentavelmente somos forçados a continuar dando prioridade total à nossa profissão de fotógrafo e corretor.  As contas continuam e somente escrever, escrever e escrever não paga conta.
   Tivemos alguns apoiadores, mas, apesar da boa-vontade destes, eram necessários muitos outros, para, ao menos, cobrir os custos do blog.
   Por exemplo, fazer o levantamento dos problemas de uma estrada, a pedido da população, quanto acham que custa? Além de esculhambar o carrinho, encarando a buraqueira, há o tempo investido, que poderia ser aplicado no trabalho, no convívio com a família, amigos, essas coisas.
   O São Vicente do Sul Hoje, anotem, veio para ficar, com ou sem patrocinadores ou apoiadores. Poderá ter restrições na cobertura de certos eventos, situações, problemas da comunidade, por escassez de pilas, mas está aí, com uma baita aceitação e vai continuar, mesmo que tenha de escrever em viagem, como ocorre hoje, a partir do Alegrete (Não me perguntem onde fica ... que eu sei ...).
   Claro que gostaríamos de continuar fazendo coberturas mais completas, mais atualizadas, mais de perto. Para isso, continuamos na esperança (que é a última que morre) de que vamos conseguir tornar o blog, no mínimo autossustentável, quem sabe, lucrativo, podendo, num futuro passar a ser impresso.
   Um caminho que não era nossa intenção tomar é o da regionalização, mas, pelo pouco apoio recebido do comércio e iniciante indústria de S. Vicente, achamos que não há outro remédio.
   Em caso de regionalizar, a ideia é cobrir São Vicente do Sul, Mata, Jaguari e, talvez, Cacequi.
   Mas isso é coisa para ser estudada com calma e caldo de galinha.
   Por enquanto, resta agradecer à população de São Vicente, que nos apoia com seus acessos.
   Não esqueçam: o blog é da comunidade. Enviem informações, notícias, reclamações. Não fiquem apenas esperando que a gente corra atrás, pois não temos condições de o fazer, como já falamos.
   Esperamos continuar recebendo o apoio de todos e ser dignos dele.
_____________________________
POLÍCIA
Arma e Moto Foram Apreendidas pela BM no Cavajuretã.
   O fato ocorreu na segunda à tarde, mas, como ontem tínhamos que fazer o teste mercadológico, não o divulgamos na terça-feira. Segundo informações preliminares teria havido um desentendimento entre dois moradores, tendo um deles efetuado disparo de arma de caça, não se sabe se tentando atingir ou apenas amedrontar. O alvo da ameaça, sabedor de que era arma de um tiro só, parece que munido de pedaço de madeira, foi para cima do dono da arma, que tripulava uma moto. Vendo a coisa hosca, abandonou arma e moto, que, foram apreendidas pela Brigada, chamada para atender o caso. Assim que retornarmos, publicaremos maiores detalhes.
   Parece que aquele longo período de tranquilidade não quer voltar. Mas na terça tudo ocorreu dentro dos conformes. Vamos torcer para que voltemos a ter um outro mês sem ocorrências violentas.

______________________________
Tempo

Hoje, 9 a 18 graus. pouco vento, com grandes possibilidades de cerração demorada.
Amanhã, quase a mesma coisa.
____________________________________

Principais Manchetes

Diário de Santa Maria
SAÚDE

Primeiras mortes por gripe A são confirmadas no Estado

Renata Ravanello, penúltima internada devido ao incêndio na boate Kiss, receberá alta

(Reprodução/Arquivo Pessoal)
CFC de Caçapava do Sul foi um dos alvos da Operação Teseu

Habilitações eram negociadas por até R$ 3 mil, aponta Polícia Civil
Servidores do Detran são suspeitos de esquema de venda de habilitações
Motoristas supostamente favorecidos por fraude demonstraram dificuldade em dirigir durante reexame


Correio do Povo
Santa Cruz do Sul confirma duas mortes por gripe A

Vítimas tinham doenças anteriores, conforme secretário de Saúde
___________________________
Opinião
   As mortes e as tragédias no trânsito não diminuem. Segunda-feira foi a família de Santo Antônio das Missões, dizimada por uma ultrapassagem malfeita em plena cerração.
   Ontem, terça, viajando em outro dia de nevoeiro forte, pudemos constatar que o nevoeiro pode contribuir, mas, o verdadeiro culpado continua sendo o motorista.
   Em pouquíssimos quilômetros passamos por carro escuro com todas as luzes ou sinaleiras desligadas. Se alguém resolve arriscar ultrapassagem, achando que não vem carro no sentido contrário, ao não ver nenhum farol ou outra sinalização, pronto, mais uma estatística trágica.
   Logo a seguir uma camioneta com placas de Santiago enfiou-se em ultrapassagem onde não havia nenhuma visibilidade. Por que? Porque a camioneta era grande e, se viesse uma carreta em sentido contrário, seria  muito simples jogar o Uninho do blogueiro para fora da estrada.
   Também encontramos seguidamente animais soltos no asfalto.
   Na realidade os acidentes, as tragédias, os crimes, os golpes de estelionatários, todos o principais males que os atingem têm uma causa comum: o umbiguismo.
   Se o boi que pasta matar alguém, ao atravessar a BR num dia de nevoeiro ou à noite, quem morre, dificilmente será o dono do bicho. Ele quer apenas engordar seu animal, mesmo que isso custe a vida de uma família inteira.
   Todo o mundo acha que o universo gira em torno de seu umbigo.
   A velhinha cai no conto do bilhete premiado porque quer ganhar dinheiro fácil, isto é quer se dar bem. O malandro ganha porque não lhe interessa o quanto o dinheiro vai fazer falta à idosa; apenas o quanto vai levar sem fazer força.
   O egoísmo é, realmente, a raiz de todos os males.
   O porco que joga o lixo na rua, a ponta de cigarro, o papel da bala, do picolé, faz isso porque a via pública não é a sua casa, na cabecinha com pouca massa cinzenta do dito. Em sua casa ele é capaz de virar uma fera se um de nós largar involuntariamente no sofá um fiapinho preso na roupa.
   Todos querem viver sob a Lei de Gérson.
   Sempre levar vantagem.
   No momento em que pensarmos no próximo, em que considerarmos que ele tem tantos direitos quanto nós, o mundo pode não virar Céu, mas que ficará melhor, ah, isso ficará.
________________________________

Cotações Agropecuárias

11/06SPPRRSMT
Arroz42,8048,1833,7146,55
Bovino98,6796,113,2885,32
Milho23,6920,3322,5712,73
Soja60,5958,1660,5453,83
 
Soja - mas vejam só. Subindo, subindo ...
Dólar - R$2,148 (pra riba, pra riba ...)
____________________________

Levantamento dos Estragos do Temporal
Prefeitura divulga levantamento dos prejuízos causados pela tempestade que atingiu o município

No dia 29 de maio, São Vicente do Sul participaria do Dia do Desafio, evento mundial que promove a prática de atividades físicas nas comunidades, saúde e bem-estar. Isso era o que estava programado. Era.

Naquela manhã de quarta feira, no mesmo horário em que deveriam iniciar as atividades do Dia do Desafio, São Vicente do Sul e vária...s cidades no estado do Rio Grande do Sul foram atingidas por tempestades que deixaram um rastro de destruição.
São Vicente do Sul, uma das cidades que mais sofreu com a tempestade, ainda reconstrói sua infraestrutura danificada. Aos poucos, a vida volta aos patamares anteriores ao ocorrido. No entanto, é necessário informar a comunidade sobre os danos causados e o custo que isso gerou e ainda vai impactar nas contas da Administração Pública e dos cidadãos.

O município teve 203 edificações, seis instituições de ensino e uma unidade de saúde danificadas pelo temporal. A estimativa mais impactante é que todos os 8.446 habitantes de São Vicente do Sul foram afetados de alguma forma pelo temporal, seja por danos materiais, falta de eletricidade, água e outros problemas causados pelo temporal. A área rural, importante setor de geração de emprego e renda, teve inúmeros prejuízos, especialmente as culturas de milho, hortifrutigranjeiros e apicultura. Vinte e seis reses morreram durante o temporal e os danos em galpões ultrapassaram a cifra de um milhão de reais.

A Prefeitura informa que a maioria dos serviços já estão restabelecidos e reúne informações para anexar ao relatório entregue à Defesa Civil para homologação da Situação de Emergência. Para obter o auxílio, é preciso que o prejuízo aos serviços públicos alcance 2,77% da receita corrente líquida do município, ou seja, cerca de 470 mil reais.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de São Vicente do Sul
Email - imprensa@saovicentedosul.rs.gov.br
Twitter - @PrefeituraSVS
Facebook – facebook.com/PrefeituraMunicipalDeSaoVicenteDoSul
+55 (55) 3257.1313

____________________________

Resultado do 3º Canto da Aldeia

Resultado Sexta – Tema Livre

 

3º Lugar Poesia – Guri Tropeiro (Elio Cesar)

2º Lugar Poesia – Homens de Alma Vazia (Rogerio Anese)

1º Lugar Poesia – Ah! Felicidade (Juca Moraes)

 

3º Lugar Tema Livre – Lua e Flor (L.: M.: e I.:Luciano Rodrigues)

2º Lugar Tema Livre – Razões de um Mate (L.: Gilson Parodes / Zeca Alves, M e I.: Arison Martins)

1º Lugar Tema Livre – Dos Guerreiros de Ontem (L.: Jairo Martins, M.: Emerson Martins, I.: Emerson Martins e Luciano Rodrigues)
O tema oficial, que foi dado na sexta feira a meia noite para os compositores foi SENTIMENTO, os resultados, do tema do 3º Canto da Aldeia foram estes.



Resultados de Sábado

Melhor Letra – SENTIMENTOS (NENITO SARTURI)

Melhor Melodia -  NUM GESTO SIMPLES DE AMOR (EMERSON E ARISON MARTINS)

Melhor Intérprete – LUCIANO RODRIGUES (A FORÇA DESSES VENTOS)

Mais Popular – SÓ LAMENTO (ROGÉRIO ANESE E TAURAS DO RIO GRANDE)

 

3º Lugar Sábado - NUM GESTO SIMPLES DE AMOR (L.: João Ari Ferreira, M.:Emerson e Arison Martins, I.:Emerson e Arison Martins)

2º Lugar Sábado - NA MESMA POESIA (L.: Rômulo Chaves, M.: Emerson Martins e Piero Ereno, I.: Piero Ereno)

1º Lugar Sábado – SENTIMENTOS (L.: Nenito Sarturi, M.: Djonatan Farias e Leonardo Sarturi, I.: Nenito Sarturi)
 
Momento da entrega dos troféus.
 


_______________

Humor
 
 ____________________________
 Horóscopo
http://mulher.uol.com.br/horoscopo
_____________________________
Eventos
 

Prefeitura convida para a 1ª Conferência Municipal de Cultura

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de São Vicente do Sul convida as entidades de classe, escolas, sociedade civil e órgãos ligados à cultura no município a participar da 1ª Conferência Municipal de Cultura.

O evento acontece no dia 13 de junho de 2013, a partir das 13h30, no Clube Vicentino.

Além da discussão de temas gerais, a Conferência tem o propósito de discutir a implementação de políticas para a cultura local.

________________________________________________________

Nenhum comentário: